Alimentos termogênicos para emagrecer

Termogênicos são substâncias que tem a característica de aumentar a temperatura do corpo, fazendo com que o metabolismo acelere e dessa forma queime mais gordura.

 

Há no mercado vários suplementos termogênicos que prometem acelerar a perda de peso, porém a novidade é que você pode adicionar em sua refeição termogênicos naturais, que não tem os efeitos prejudiciais que podem estar associados aos itens industrializados.

 

O uso constante de alimentos termogênicos pode contribuir para aumentar o metabolismo e se livrar das gorduras indesejadas.

 

O que é um termogênico natural?

Os alimentos não necessitam todos da mesma porção de energia (calorias) para serem digeridos. Alimentos que não necessitam grande trabalho para serem metabolizados, tendo como exemplo um pedaço de pão branco, não estimulam o consumo de muita energia pelo corpo.

 

Já alimentos mais complexos, como as proteínas ou os cereais integrais, demandam uma grande quantia de energia para poderem ser quebradas em aminoácidos e digeridas.

No momento em que um alimento tem a propriedade de aumentar o consumo energético do nosso corpo ao longo a sua metabolização, ou no momento em que acelera a geração de calor pelo corpo, dizemos que ele é um termogênico natural.

 

Para qual propósito serve o termogênico natural?

Várias vezes nós acabamos fornecendo mais energia para o corpo que ele na realidade necessitaria para suas atividades. No momento em que isto acontece, essa energia em demasia acaba sendo armazenada, e na modo que não muito desejamos: gordura.

 

Indesejada, a gordura serve como um reserva de energia para os momentos no qual nosso organismo não recebe combustível bastante, tal como nos períodos no qual ficamos por bastante tempo sem comer.

 

Dessa forma, além de ficarmos horas sem alimentar-se, o que é certamente maléfico à saúde e precisa ser evitado, o que podemos fazer para melhorar a consumo dessa gordura acumulada? Ou mesmo dificultar a concentração de mais gordura?

 

As principais opções são: fazer exercício físico e comer alimentos que ajudem no uso da gordura como fonte de energia adicional para digestão ou geração de calor.

 

E quais são estes alimentos? Os termogênicos naturais.

 

Um termogênico natural pode ajudar na redução de peso visto que eleva a geração de calor pelo corpo, aumentando dessa maneira o metabolismo.

 

Chá Verde

Há duas substâncias que tornam o chá verde um termogênico natural: a cafeína e as catequinas, uma categoria de polifenois.

Uma acentua a ação da outra, ajudando para tornar o chá verde um excelente termogênico natural. Os polifenóis similarmente são excelentes antioxidantes, ajudando para o rejuvenescimento e evitando doenças.

Para conseguir os benefícios do chá verde, entretanto, é preciso ingerir de 3 a 4 xícaras por dia, uma porção que pode vir a prejudicar o sono por causa da cafeína.

 

Gengibre

Resultado de imagem para gengibre

Cientistas afirmam que o gengibre pode reforçar em até 10% o consumo energético do corpo no momento em que usado com frequência. O gengibre tem na sua compoição gingerol e shogaol, duas substâncias responsáveis pelo seu gosto ardido e pela sua característica termogênica.

 

Usado há milênios pelos povos asiáticos, essa raiz é excelente para esquentar o corpo em um dia frio, consumido como chá ou acrescentado à sopa.

 

Para um maior resultado termogênico do gengibre, experimente utilizá-lo ralado aos seus sucos, ou corte pequenos cubinhos e acrescente à salada. A porção indicada para conquistar os vantagens do gengibre é de 2 a 3 fatias todos os dias.

 

Pimenta

A pimenta vermelha tem um elemento chamado capsaicina, que é encarregado pelo seu gosto picante.

 

A capsaicina possui o poder de aumentar consideravelmente a termogênese.

Uma pesquisa realizada no Japão demonstrou que homens e mulheres que haviam usado capsaicina ao longo da alimentação tiveram um crescimento no metabolismo logo posteriormente.

 

Dê preferência para a pimenta fresca, uma vez que os molhos prontos são capazes de ter alguns ingredientes para suavizar a sua ardência e suavizar o poder da pimenta de ser um termogênico natural.

 

 

Melhor termogênico natural

O melhor termogênico natural que podemos achar com facilidade é a pimenta vermelha, que tem a característica de elevar em até 20% a queima de gordura pelo corpo. Para que seu resultado seja aparente, entretanto, é preciso um uso com freqüência, o que pode ser um tanto complicado para algumas pessoas por causa do gosto forte da pimenta.

 

Já o chá verde não possui a desvantagem do gosto ardido, porém tem por sua vez cafeína, que pode prejudicar o sono.

 

E além disso é preciso um consumo regular para que seus efeitos sejam percebidos pelo corpo.

O gengibre é apetitoso, porém igualmente ardido se usado em grande porção.

 

Há conservas de gengibre, porém elas precisam ser consumidas com equilíbrio visto que contem sal e várias vezes açúcar em exagero.

Então, o ideal é que você consuma pequenas porções de cada termogênico natural todos os dias, garantindo todas as suas vantagens e sem queimar a língua ou sentir desconforto!!

 

E vale avisar do mesmo modo que todo termogênico natural auxilia a queima de gorduras, entretanto não fará você perder peso se não for combinado com uma alimentação balanceada e com uma diminuição de calorias.

 

Para te ajudar nessa luta para emagrecer,  o desenvolvimento da tecnologia aliado às propriedades naturais dos alimentos foi capaz de desenvolver um  bloqueador de gordura, que age diretamente na gordura ingerida, utilizando substâncias naturais.

Confira esse artigo e veja como emagrecer 5 quilos em 1 semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *